domingo, 4 de janeiro de 2015

Mousse de oreo :)

Esta é uma daquelas sobremesas que sempre adorei, no entanto nunca tinha experimentado a fazer (pura preguiça...).

Agora que ando na fase de experiências e o meu mr Cuisine serve para tudo nesta cozinha, lá saiu uma mousse de oreo rápida e deliciosa.

Partilho a receita porque todos aqui por casa provaram e, para além de confirmarem que estava divinal, todos continuam bem de saúde ;)

Ingredientes:

- 16 bolachas oreo;
- 2 pacotes de natas (200 ml cada);
- 1 lata de leite condensado.

Preparação:

1º. Colocar as bolachas no copo e triturar - 30 seg/vel 5. Retirar e reservar. Limpar bem o copo para ficar sem impurezas.

2º. Bater as natas - 2 min/vel 3.

3º. Juntar o leite condensado pela tampa mexendo sempre na vel 2 durante 1 min.

4º. Juntar, aos poucos, as bolachas ao preparado e mexer durante 1 min/vel 2.

Por fim distribuí em copinhos de iogurte e cobri com um resto de bolachas trituradas.

Coloquei 20 min no congelador.

(Encontrei algumas sugestões que adicionavam gelatina, mas preferi assim!)

O resultado foi o seguinte: 









sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Uma dupla aventura: o mundo dos blogs e o mundo dos robots de cozinha!

Bem, parece que é desta que vou levar à risca a famosa máxima 'ano novo, vida nova!'...

Na verdade sou apenas uma leitora pontual de alguns blogs que nunca se imaginou por estas andanças...

Mas é óbvio o motivo que me trouxe aqui: o pai natal deixou-me no sapatinho o mais recente robot de cozinha, comercializado pelo Lidl - o monsieur cuisine


A primeira coisa com que me deparei assim que o quis usar foi que o livro de receitas que vinha junto ao robot, para além de 'pobre', pecava pela falta de receitas tradicionalmente portuguesas. 
E é um facto, eu gosto muitooo de comer! Aliás, entre o comer e o cozinhar prefiro, sem dúvida, a primeira, razão pela qual este robot se tornou em poucos dias o meu melhor amigo.
Após uma extensa pesquisa nos blogs de culinária percebi que, infelizmente para mim, poucos falam deste novo robot. As estrelinhas estavam assim alinhadas para que me aventurasse neste mundo.
Como já disse aqui cozinhar não é das coisas que mais me agrade, ou melhor, perder muito tempo na cozinha quando se é mãe, trabalhadora, estudante e um sem fim de outras coisas que, enquanto mulheres, conseguimos ser hoje em dia, não é coisa que agrade a muita gente!
Por isso odiava as minhas amigas que me falavam das suas bimbys e companhia! Morria de inveja de quem conseguia sair da cozinha enquanto a comida estava a fazer; de quem dava um banho enquanto preparava uma sopa sem correr o risco de ficar com uma panela quase-carbonizada...
Mas gastar 1000 € num robot de cozinha era uma ideia fora de questão e os 350 € da yammi não me chegaram a convencer. Não que achasse que nao valia a pena, mas porque o orçamento não permitia tal luxo.
Assim que soube da existência da Monsieur Cousine nem hesitei, soube logo que uma daquelas vinha direitinho para a minha cozinha.
E é certo que veio tornar-me uma pessoa muito mais bem disposta dentro daquele espaço. 
Não estou em condições de comparar este com nenhum outro robot do género, até porque nunca experimentei outro, mas posso assegurar que ao fim de esta semana e meia de 'romance' estou mais do que satisfeita com este novo amor :)